quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Afinal, são todos iguais!Ufffff

Hoje foi dia de ir arranjar as Nail´s!
O tema de conversa com a menina que trata de mim é sempre o mesmo, " o meu filho fez isto, o meu aquilo..." e por aí.
Hoje foi diferente e até engraçado, sentada ao meu lado estava a mãe de um coleguinha da escola do Lagartinho.
Depois de eu ter passado uma manhã difícil, eis a constatação de que realmente não sou a única, não sou eu que sou assim ou o meu Lagartinho "assado", afinal estas cenas acontecem com todos, talvez seja mesmo da natureza humana!
Percebo agora muito bem a minha mãe quando me dizia tantas vezes que educar dá muito trabalho, efetivamente dá muito trabalho, é sem dúvida a tarefa mais difícil e de maior responsabilidade. Não há uma teoria, eu pelo menos não acredito, somos todos diferentes e tudo começa por aí, há fases, umas melhores que outras, é difícil e pronto!
Sinto-me desolada nestes dias em que a manhã é passada em alto nível de stress para conseguir deixar o meu Lagartinho prontinho a tempo e horas na escola. Birra, birra, birra, porque não me quero vestir, porque não quero comer, porque não quero ir à escola, porque não escolhi o brinquedo, ou seja, porque me apetece! Começamos a tentar resolver com todas as teorias das boas condutas, mas depois chega mesmo o desespero, gritos, palmadas e lá se sai de casa, em silêncio.(Ah! E o Lagartinho de repente como por magia fica bem disposto!)
Com isto tudo, lá venho eu em sofrimento sem deixar de pensar no espetaculo matinal, a pensar se calhar sou eu que não sou boa mãe, se calhar o meu filho precisa de uma correção "daquelas", enfim!
Mas depois de encontrar esta mãe e de ela partilhar comigo que passou precisamente o mesmo que eu, olha até fiquei contente! Aliviada! Afinal não se passa nada de anormal, faz apenas parte do processo! É melhor pensar assim!

Beijinho

Sem comentários:

Enviar um comentário